É recorrente ouvir “gerentes” se queixando de
salários, sempre achei isso muito estranho e em um dos cursos que eu dei tive
oportunidade de ter 4 gerentes de uma mesma organização ou que como amigos não
tiveram nenhum problema em fazer segredos sobre salários, ao me dizerem quanto
ganhavam, inicialmente não acreditei, mas como não havia porque mentir –
perguntei quais as respectivas rotinas, um vez conhecedor destas não tive como
não dizer: “vocês ganham demais” e expliquei que o serviço que eles faziam era feito
por uma secretária minha ou pela responsável pela tesouraria. Vemos aqui que
não são os salários e sim as atribuições ou competências que estão deslocadas.
Segundo o site de consultoria Catho – os salários de gerencia hoteleira atualmente
nas capitais têm este perfil:

