Não temos porque negar o óbvio existe uma crise e ela não vai embora com um toque da “varinha de condão”, mas como todas esta também é passageira. Porque então uns desistiram e outros melhoraram?
Comentei no facebook de uma amiga um dia destes, você fez exatamente o que tinha que ser feito, com competência e determinação e nessa correria vc esqueceu-se do “S” criou e sua rede cresceu literalmente 66% exatamente durante a crise. Esta empresária sabia exatamente o que fazer e o como fazer, e foi isso que ela fez, enquanto os outros se queixavam ela TRABALHAVA e em troca veio o progresso, o $uce$$o e com o fim da crise ela está em melhores situações de crescimento que qualquer outro.
Outros há que começaram a cortar, o efeito disso é sempre o mesmo então cortaram, cortaram e colheram o que plantaram fecharam, e os que não fecharam desceram tanto que a ascendência fica tão cara que pode não valer a pena.
Conheci um Hoteleiro que em tempos tinha outra profissão, em sua origem ele tinha representantes, quando um pedido chegava na fábrica no valor de 50.000 – mas a fábrica só entregava 46.000 – o representante recebia a comissão sobre os 50.000, ele se esforçou para vender, e não tinha culpa se a fábrica não entregava, este empresário se preocupava e preocupa com os que o cercam, ele tem plena certeza de que seu sucesso depende do bem-estar e colaboração de todos os que com ele colaboram. Hoje este Senhor é hoteleiro, tem todos os problemas que qualquer empresário do ramo tem, só que a crise para ele é diferente – mas os seus colaboradores ganham o dobro de qualquer outro com a mesma função na Hotelaria Nacional. Crise? Afinal os colaboradores também são afetados pela crise e ele tem consciência disso. Não, ela atinge a todos, só que alguns esquecem que é dando que se recebe, e sempre haverá os defensores dessa grande verdade só que não como piada, não da boca para fora, mas acreditando e praticando-a, resultado – Sucesso. Quando se distribui mais se arrecada mais. São leis imutáveis. E eu não sou o inventor – Elas são Milenares.
Vamos entender que Sucesso e “sorte” só chega antes do trabalho no dicionário, em vez de perder tempo como a maioria falando em crise, faça como os que entendem ela tão bem quanto você, só que deixam o “S” de lado e criam oportunidades e sinergias com todos os que os cercam.
Sucesso, mas não se esqueçam 1º saiba o que quer – 2º entenda que
se continuar fazendo mais do mesmo – é isso que vai ter. 3º Ajuste-se
aos novos tempos capacite-se e tenha sucesso, ele depende de
determinação – foco - e muito mais trabalho. Mas não é impossível, antes
pelo contrário.
Nunca tive tantos participantes em cursos e Palestras como no
último ano e meio, e também me adequei ao acontecimento a minha
rentabilidade por pessoas é muito menor, mas a receita não caiu. Crie –
Estude – entenda os números, eles são fundamentais. Mas o sucesso é uma
opção, e a escolha é pessoal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário